17 de junho, de 2012 | 00:00
Exposição sobre astronomia movimenta Parque da Ciência
As inscrições das escolas que têm interesse em visitar a exposição começam nesta segunda-feira (18)
IPATINGA - O Parque da Ciência vai apresentar entre os dias 3 e 7 de julho a exposição "Olhar o Céu, Medir a Terra". A iniciativa será promovida durante as atividades da 11ª Astronomia no Parque. Mantido pela Prefeitura de Ipatinga, o espaço localizado no Parque Ipanema vai receber alunos de toda rede municipal de ensino.
Nas atividades, o público será convidado a conhecer instrumentos científicos de medição do tempo e do espaço, utilizados nas grandes navegações dos séculos XVI e XVII. Os alunos inscritos vivenciarão atividades de confecção de instrumentos, como Quadrante, Ampulheta, Relógio de Sol e Constelário.
De acordo com a gerente do Parque, Leiriane Cristina, outra atração que promete chamar atenção é a exibição do Stellarium. Que é um planetário de código aberto. Ele mostra um céu realista em três dimensões, igual ao que se vê com binóculos ou telescópios. Nossa programação acontecerá de terça a sexta, nos períodos matutino, vespertino e noturno”, frisou.
A observação telescópica será orientada pelo professor de Física do CefetMG unidade de Timóteo e coordenador do programa Astronomia no Vale do Aço, Leonardo Gabriel Diniz, com participação de sua equipe. As inscrições das escolas que têm interesse em visitar a exposição começam nesta segunda-feira (18). É necessário agendar previamente a visita pelo telefone (31) 3829-8365.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














