21 de junho, de 2012 | 19:52

Empresários do Vale do Aço se reúnem com a Fiemg e Embraer

Indústria mineira deverá participar da fabricação do KC-390, avião de uso militar que será construido para operação a partir de 2014

Divulgação


reunião sindimiva fiemf embraer

IPATINGA – O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores para a Embraer, também chamado de Compre Bem, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), teve mais um capítulo na semana passada.
Reunidos em Belo Horizonte, representantes das indústrias que integram o Arranjo Produtivo Local do Polo Metalmecânico do Vale do Aço, participaram de mais um encontro com representante da Embraer. O encontro foi realizado no auditório da Fiemg, em Belo Horizonte.
A aproximação com a fabricante de aviões é o primeiro passo para que a indústria mineira possa participar da fabricação do KC-390, um moderno avião de uso militar que deverá entrar em operação a partir de 2014.
 
“A intenção é desenvolver o segmento industrial mineiro ligado ao setor de defesa”, ressaltou o vice-presidente da Fiemg e presidente do Conselho da Indústria da Defesa e de Compras Governamentais da instituição, Marco Antônio Castello Branco. Ele explicou ao empresariado que o trabalho ligado ao fortalecimento da área se insere no planejamento nacional de defesa, retomado pelo governo federal. “Minas Gerais tem potencial para fornecer partes da aeronave e peças”, disse.
 
A Embraer fornece para 48 países, o que dá uma ideia do potencial existente. O líder de estratégia de colaboração e de negócios da empresa, Paulo Gustavo Franklin de Abreu, afirmou que o KC-390 está em etapa de definições com fornecedores e parceiros. A proposta é que, em 2014, seja realizado o primeiro voo dessa aeronave.
MAIS:
Empresas da região na mira da Embraer - 21/04/2012
DIÁRIO DO AÇO NAS REDES SOCIAIS:
Curta o Diário do Aço no Facebook
ACOMPANHE O TWITTER
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário