04 de agosto, de 2012 | 00:00
PMT faz cadastro escolar
Devem ser cadastradas crianças de seis anos ou mais, alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA
TIMÓTEO - Alunos da rede municipal de ensino retornaram às atividades letivas nos 15 educandários de educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), no início desta semana. No Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa (Creia), as aulas começam na próxima segunda-feira (6). Dentro do programa de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, a equipe multidisciplinar e os profissionais do Creia estão participando do 1° Seminário Interno de Vivência.Entre os dias 6 e 10 de agosto, será realizado o cadastro escolar com o objetivo de auxiliar no planejamento das ações que possam atender aos alunos já matriculados e os que vão ingressar na rede pública de ensino. O aluno cadastrado tem sua matrícula assegurada na escola mais próxima de sua residência (zoneamento escolar). Os postos de cadastramento funcionam nas próprias escolas da rede municipal, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.
Devem ser cadastradas crianças de seis anos ou que irão completar essa idade até 31 de março de 2013, e que estejam fora da rede de ensino. E ainda alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindos de escolas particulares, e aqueles que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano de Escolaridade), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.
Para o cadastro, são necessários os seguintes documentos: comprovante de residência (original e cópia); comprovante de escolaridade (para alunos vindos de escolas particulares ou que desejam retornar aos estudos; certidão de nascimento (original e cópia); carteira de identidade (original e cópia).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















