22 de agosto, de 2012 | 00:00

HMC tem novo superintendente

Após 21 anos de serviços prestados, José Carlos Gallinari vai assumir novos desafios

João Rabelo


Mauro Oscar, José Carlos Gallinari e Luís Márcio

IPATINGA - O Hospital Márcio Cunha (HMC), marca um novo capítulo em sua história ao anunciar o novo superintendente da instituição, o médico Mauro Oscar Soares de Souza Lima. Ele assume o posto deixado por José Carlos Gallinari. A mudança, planejada em conjunto e de forma gradativa pela diretoria da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), é parte integrante da reestruturação organizacional que a entidade vem implantando desde 2011, abrindo espaço para novos programas de gestão hospitalar e uma assistência de qualidade focada no paciente.
“Sinto-me honrado pela confiança e pela responsabilidade de administrar um hospital do porte e complexidade do Márcio Cunha. E é com este desafio, esta vontade de aprender e fazer mais e melhor do que já fizemos na gerência de Assistência até aqui que assumo esse compromisso. Percebo aqui a existência de uma equipe e uma estrutura que nos possibilitam ir além para continuar não um ciclo, mas para promover a espiral de mudanças que representam as melhorias contínuas, as renovações necessárias e as inovações do futuro”, destacou o novo superintendente.
João Rabelo


csfx saida gallinari

Na cerimônia de posse, realizada na noite de segunda (20), Mauro Oscar recebeu o comando da instituição das mãos do médico José Carlos de Carvalho Gallinari, que ficou 21 anos à frente do Hospital Márcio Cunha. José Carlos Gallinari, que recebeu homenagem no evento, continuará à disposição da instituição neste novo ciclo de trabalhos, agora oferecendo conhecimento e experiência necessários aos novos projetos da Fundação São Francisco Xavier.
“Encerra-se um ciclo tanto para a instituição quanto para mim, e com a sensação de dever cumprido. Tenho que compartilhar todos os méritos com a equipe da FSFX, entre diretores, conselheiros, colaboradores e todo o corpo clínico, além de fornecedores e parceiros, que muito me ajudou ao longo desses anos. E desejar ao superintendente que assume, Mauro Oscar, os melhores votos de sucesso e prosperidade para que a instituição continue seu trajeto de bons serviços à comunidade”, destacou Gallinari.

Trajetória
O novo superintendente do Hospital Márcio Cunha traz na bagagem, além da experiência na gerência de Assistência, um currículo que inclui a graduação em Medicina pela UFMG em 1987, e curso Residência Médica em Cirurgia Cardiovascular e Endocrinologia no Hospital Felício Roxo até 1991. No ano seguinte, chegou a Ipatinga e ingressou no Hospital Márcio Cunha como membro do corpo clínico.
Quatro anos depois, como médico internista. Exerceu a presidência do Centro de Estudos de 1993 até 2001, quando foi promovido gerente do departamento médico no Hospital Márcio Cunha. Dez anos depois, com a mudança da estrutura organizacional, tornou-se gerente de Assistência, cargo que ocupava até agora.
Mauro Oscar possui ainda os cursos de Gestão de Sistemas de Saúde pela FGV São Paulo, e de auditor da qualidade pela Associação Brasileira de Controle da Qualidade ABCQ, em 1999. Em 2009, o médico tornou-se também graduado em Direito pela Faculdade de Ipatinga.
 
LEIA MAIS:

Diretor do HMC toma posse na Academia Mineira de Medicina - 17/04/2012
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário