22 de setembro, de 2012 | 00:00

“Alfinetadas” entre candidatos de Timóteo

Keisson e Sérgio trocaram acusações em debate realizado por emissora de Fabriciano

FABRICIANO – Em meio ao clima de muitas alfinetadas e acusações, os candidatos a prefeito em Timóteo debateram propostas na noite dessa quinta-feira (20), no salão paroquial de Coronel Fabriciano. Este foi o segundo debate realizado pela “Rádio Educadora AM”. Depois da renúncia de Geraldo Nascimento, participaram apenas os candidatos Sérgio Mendes (PSB) e Keisson Drumonnd (PT). Cada candidato pode levar 25 pessoas para assistir o debate ao vivo.
O primeiro sorteado a fazer suas considerações foi o candidato Keisson Drumond, que também respondeu sobre soluções para diversificação da economia do município com implantação de projetos turísticos e artesanato local. Sérgio Mendes, por sua vez, considerou a saúde como o maior problema de Timóteo e prometeu a implantação de um pronto socorro municipal.
No momento de troca de perguntas entre os candidatos, os ânimos ficaram ainda mais exaltados e o candidato petista falou de denúncias de servidores sobre possíveis atrasos nos pagamentos de servidores. O atual prefeito negou as acusações e criticou o aumento de salário recebido por Keisson Drumond, que é vereador e servidor público municipal.
Sérgio Mendes perguntou a Keisson porque o vereador votou contra o projeto de lei para o empréstimo de R$ 5 milhões destinado ao projeto de recapeamento asfáltico na cidade. Mas o vereador alegou que o atual recapeamento realizado pelo prefeito é feito de forma incorreta, pois é preciso esperar pela implantação do sistema de captação da Estação de Tratamento do Esgoto (ETE).
Nas considerações finais, o vereador disse que pretende tornar Timóteo um município com orçamento participativo. Sérgio Mendes reforçou seus projetos para asfaltar todas as ruas de Timóteo e construir novas praças, além do Distrito Industrial II, onde afirma que serão gerados cerca de 1500 empregos.
Conclusões
Para Keisson, a inciativa do evento contribui para o processo democrático. “Quanto mais debate tiver melhor será a consciência do eleitor para opinar sobre qual a sua vontade para o município”, declarou.
Sérgio Mendes também avaliou o momento como fundamental para a comparação de projetos. “Nesse momento as pessoas têm condições de avaliar quem realmente tem conhecimento dos projetos políticos e quem tem a real possibilidade de avançar”, considerou.
 
LEIA TAMBÉM:

Candidatos de Belo Oriente debatem propostas na TV - 22/09/2012
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário