27 de outubro, de 2012 | 00:00

72ª Subseção da OAB discute a implantação do Fórum Permanente

O encontro ocorreu em Belo Horizonte

IPATINGA - O presidente da 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Ipatinga, Eduardo Figueredo Rocha, representou, nessa sexta-feira (26), a Região Metropolitana do Vale do Aço no Fórum Permanente do Direito. O fórum é formado por representantes dos comitês da OAB de Minas Gerais e da Corregedoria Geral da Justiça do Estado.
O encontro com presidentes das subseções de várias regiões do estado ocorreu no auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA), no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte.O Fórum Permanente foi estabelecido por meio da Portaria Conjunta número 01/CGJ/OAB/2007, entre a Corregedoria Geral e a OAB de Minas, que possui 210 subseções e cerca de 120 mil advogados inscritos.
Durante a reunião, foram discutidas questões importantes para a prestação jurisdicional da primeira instância e medidas inovadoras. “Para o bom andamento do judiciário vamos ampliar essa discussão para Ipatinga e dentro de aproximadamente dois meses poderemos ter o nosso próprio Fórum Permanente”, anunciou Eduardo Figueredo. Para ele, o fórum serve para manter a harmonia entre os operadores da Justiça.
“O Fórum Permanente é, sobretudo, um mecanismo que permite a realização de um contato mais próximo entre advogados, magistrados, servidores, promotores, defensores públicos, enfim, todas as pessoas e órgãos essenciais para o funcionamento do Direito, facilitando o diálogo entre todos, debatendo questões relevantes para o bom andamento dos serviços forenses de cada comarca, o que faz com que a sua implantação seja de extrema relevância para as subseções de Minas Gerais”, ressaltou Maria Aparecida Rossi, diretora do Departamento de Apoio ao Advogado na Capital (DAAC).
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário