07 de novembro, de 2012 | 00:00
Nova turma de pintores de obras
CVT de Ipatinga forma profissionais em parceria com o Senac
IPATINGA - O Centro Vocacional Tecnológico (CVT), formou, no início desta semana, 17 alunos do curso de Pintor de Obras. A iniciativa faz parte do Programa de Qualificação Profissional do CVT de Ipatinga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).O curso teve como objetivo capacitar pessoas para prestar serviços de pintura em ambientes internos e externos, utilizando técnicas e instrumentos específicos. As aulas tiveram início em setembro deste ano, com carga horária total de 160 horas, e foram ministradas pelo profissional Roberto Ferreira, especialista na área.
Focado na formação de profissionais preparados para o mercado de trabalho, o curso incorporou matérias diversas como o profissional de pinturas e o mercado de trabalho; valores exigidos dos profissionais de pinturas no segmento da construção civil; estudo teórico da cor: tendências de cores nos ambientes; tipos de tintas e suas aplicações; normas e técnicas de segurança nos serviços de pintura; ferramentas; acessórios, equipamentos e produtos específicos; preparação das superfícies; execução de pinturas especiais e decorativas.
Além das aulas práticas e objetivas, os novos pintores também tiveram aulas de comunicação e expressão e utilização da tecnologia da informação. Aprenderam sobre como estabelecer um cronograma de atividades e orçamento, cálculos matemáticos básicos e custos e formação de preços”, informou Roberto Ferreira.
As aulas práticas deste curso foram realizadas na área interna do CVT de Ipatinga, que recebeu nova pintura, texturas diferenciadas, lindas paisagens e desenhos abstratos. A ação tornou as salas de aulas, os espaços de convivência e a recepção em locais mais bonitos e agradáveis para se estudar”, resume a coordenadora Vanessa Cardoso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














