10 de novembro, de 2012 | 00:00

Idealizador do Xerimbabo recebe Comenda Liberdade e Cidadania

A cerimônia de entrega da honraria será presidida pelo governador Antonio Anastasia, em Tiradentes

IPATINGA - O médico veterinário e idealizador do Projeto Xerimbabo Usiminas, Lélio Costa e Silva, será um dos homenageados na Comenda da Liberdade e Cidadania. O prêmio é destinado aos cidadãos mineiros, brasileiros e estrangeiros que se destacam em prol do incentivo, apoio e divulgação das atividades relacionadas à Liberdade, à Cidadania, à Responsabilidade Social, à Cultura, à Preservação Ecológica e Ambiental, à História, ao Civismo, além do desenvolvimento socioeconômico, turístico e cultural da Região do Rio das Mortes, em Minas Gerais.
Lélio Costa receberá a homenagem por meio de indicação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), de Minas Gerais. Segundo o órgão, o médico veterinário é “amigo da natureza e do Ibama, responsável Técnico do zoológico e do CEBUS - Centro de Biodiversidade da Usiminas, em Ipatinga, e idealizador e criador do Projeto Xerimbabo de Educação Ambiental, Usiminas”, além de viabilizar outras benfeitorias para o Estado.
O veterinário, que coordena há 29 anos o zoológico da Usiminas, se diz “feliz com a homenagem, principalmente por saber que tanto o zoológico quanto o Projeto Xerimbabo são fontes de aprendizado e crescimento de várias gerações”.
A cerimônia de entrega da honraria será presidida pelo governador Antonio Anastasia, em Tiradentes, neste sábado, 10, às 15h.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário