12 de dezembro, de 2012 | 00:14
Falta de climatização em hospital incomoda usuários
Fabricianense reclama de calor na enfermaria do Hospital São Camilo
FABRICIANO A alta temperatura e a falta de ar condicionado na enfermaria do Hospital São Camilo, em Coronel Fabriciano, é alvo de reclamações de pacientes e acompanhantes. A diretoria do São Camilo garante que a climatização será providenciada na primeira semana de janeiro.O fabricianense Geraldo Cristiano Alves Valentim, 32, que acompanha o pai de 87 anos no hospital, relata que a falta de ventilação e climatização do hospital tem causado transtornos para pacientes e acompanhantes. O povo esta sofrendo lá dentro neste calor. Os acompanhantes precisam ficar o tempo todo abanando os pacientes”, reclama.
A família pensa em transferir o idoso da unidade devido ao intenso calor registrado na enfermaria. Mas a gente chama a atenção porque só tem ar condicionado no Pronto Atendimento e na UTI, mas na enfermaria onde as pessoas passam mais tempo é um calor insuportável, além de ter muito pernilongo”, lamenta.
Ainda conforme Cristiano Alves, até os funcionários sofrem com a alta temperatura. As enfermeiras fazem o atendimento pingando suor. Fizemos a reclamação com a assistente social, mas disseram que não há previsão para resolver o problema”, contou.
Outro lado
Segundo nota encaminhada pela assessoria da instituição, no projeto de construção do Hospital São Camilo consta a climatização do Pronto Atendimento, salas de emergência e observações, setores que hoje possuem ar condicionado. A instalação de ar nas internações, de acordo com a nota, não era prevista no projeto, motivo pelo qual a São Camilo administra sem esses equipamentos nos quartos dos pacientes.
Porém, percebendo a necessidade, a diretoria já assinou contrato com uma empresa especializada para realizar a instalação de ar condicionado nas internações. A empresa que venceu o processo licitatório inicia os trabalhos a partir de 3 de janeiro. Desta forma, os pacientes do São Camilo terão quartos climatizados a menos de quatro meses da inauguração do Hospital. Reiteramos que as benfeitorias tem sido realizadas gradativamente e segundo necessidades prioritárias”, encerra o texto.
MAIS:
Hospital faz 236 atendimentos em dois dias - 04/09/2012
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















