20 de dezembro, de 2012 | 00:02

Alunos do Senai recebem Prêmio Destaque em BH

Vinte e sete pessoas da Regional Vale do Aço foram premiadas nas unidades do Senai Ipatinga, Fabriciano, Monlevade, Itabira, entre outros

BELO HORIZONTE - A animação marcou a entrega do 5º Prêmio Destaque Sesi/Senai, na terça-feira (18), no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte. O evento reuniu os melhores alunos, professores e pedagogos da Educação Básica do Sesi (Ensino Fundamental e Médio), alunos e instrutores/professores, pedagogos e supervisores técnicos da Educação Profissional do Senai dos cursos de Aprendizagem Industrial e Social, Técnico, além de gerentes de unidades.
Da Regional Vale do Aço, 27 pessoas foram premiadas das unidades do Senai de Ipatinga, Coronel Fabriciano, João Monlevade, Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo e Barão de Cocais.
Taiza de Souza Oliveira, aluna de Aprendizagem Industrial, no Centro de Formação Profissional Rinaldo Campos Soares, de Ipatinga, ficou surpresa com o resultado. “Não esperava ganhar esse prêmio. Fiquei feliz e sei que esse reconhecimento só vem acrescentar na minha vida profissional”, disse.
Quem compartilha da mesma opinião é Henrique Ventura, 17 anos, aluno de Aprendizagem Industrial, no Centro de Formação Profissional Pedro Martins Guerra, de Itabira, que ficou emocionado com o 1º lugar. “Foi uma grande surpresa ter sido premiado. Acho que o principal é gostar do que faz”, afirma.
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) foi indicada como categoria especial. Foram reconhecidas as experiências pedagógicas que se destacaram no mundo do trabalho e na continuidade dos estudos. Maria Lúcia Silva, de João Monlevade, era só alegria na hora de receber o prêmio de melhor pedagoga do projeto.
“Tenho 60 anos de idade e 35 de pedagogia. Esta é a primeira vez que recebo este reconhecimento”, declara. O destaque foi concedido por ótimo desempenho em um projeto sobre empreendedorismo em uma comunidade carente. “Trabalhamos com um público diferenciado onde procuramos estimular a autoestima”, reforçou.
Concorreram pelo Senai 13 mil alunos, sendo 309 vencedores e 1.663 instrutores participantes, tendo quatro premiados. Os alunos vencedores receberam notebooks, ipods e smart phones. Os professores, instrutores, pedagogos e supervisores receberam premiações em dinheiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário