09 de janeiro, de 2013 | 00:00
Agentes de endemia realizam levantamento do LIRAa
O último LIRAa foi feito em outubro do ano passado, quando apontou um índice de infestação quatro vezes acima do tolerável pelo Ministério da Saúde
TIMÓTEO - A equipe de agentes de controle de endemias da Secretaria de Saúde de Timóteo iniciou nesta terça-feira (8), uma outra frente de trabalho paralela à atuação da Força Tarefa da Secretária de Estado de Saúde que até o próximo dia 17 vai fazer visitas e vistorias em residências e logradouros públicos para eliminar o mosquito da dengue.Os agentes de endemia da PMT vão trabalhar em mutirão até amanhã (10) para fazer o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa). O resultado deve ser divulgado no dia seguinte.
A coordenadora de Vigilância em Saúde, Eunice Silveira, destacou que a tarefa será dupla porque, além do levantamento, os agentes continuarão a identificar focos e conscientizar a população sobre a dengue.
O último LIRAa foi feito em outubro do ano passado, quando apontou um índice de infestação do mosquito de 3,8, quatro vezes acima do tolerável pelo Ministério da Saúde, e o segundo maior índice de Minas Gerais. Concluído o novo LIRAa, a Secretaria Municipal de Saúde terá condições de identificar as regiões de maior infestação e direcionar o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















