12 de janeiro, de 2013 | 00:05
Prefeita confirma que vai reabrir 50 leitos no HMI
Enfrentamos graves problemas na rede municipal de saúde, herdados da administração anterior, e contamos com o apoio do governo estadual ", diz prefeita
IPATINGA - A prefeita Cecília Ferramenta garantiu a reabertura de 50 leitos do Hospital Municipal de Ipatinga, desativados desde o ano passado por falta de recursos e profissionais.Enfrentamos graves problemas na rede municipal de saúde, herdados da administração anterior, e contamos com o apoio do governo estadual e também do governo federal para solucioná-los de forma mais breve possível”, relatou a prefeita ao secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques.
A prefeita explicou que as unidades paralisadas no Hospital Municipal foram construídas e entregues à população em 2004, mas foram sucateadas nos anos posteriores.
Para ela, o apoio do governo estadual é importância para melhorar o quadro da saúde na cidade. O Estado vai nos apoiar para garantirmos a reabertura dos 50 leitos do Hospital Municipal e também na construção e funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canaã”, confirmou a prefeita.
Atualmente, dos 184 leitos de internação disponibilizados no Hospital Municipal de Ipatinga, 48 encontram-se desativados nas alas masculina e feminina, deixando de atender cerca de 300 pacientes por mês.
DA NO TWITTER
DIARIO DO AÇO NO FACEBOOK
VIDEOS PRINCIPAIS EVENTOS REGIONAIS
MAIS:
Regionalização do HMI é necessária” - 25/07/2012
Márcio Cunha com sobrecarga de pacientes - 10/08/2012
Discussão sobre atendimento médico hospitalar deve ser retomada neste mês - 04/01/2013
Hospitais de Ipatinga atendem somente casos de risco de morte - 30/12/2012
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















