31 de janeiro, de 2013 | 11:20

Temporal deixa bairros de Fabriciano alagados

Alagamentos ocorreram nas principais avenidas da cidade e por diversos bairros do município

Com atualização
FABRICIANO - A forte chuva dessa madrugada causou vários alagamentos por todo o município. Os bairros Giovanini, Santo Elói, Caladinho e Júlia Kubitschek foram os mais prejudicados.
Na avenida Magalhães Pinto, e na avenida Tancredo de Almeida Neves, no bairro Caladinho - principais vias de acesso da cidade - veículos tem dificuldade para passar e muitos precisam ser empurrados.
G1 Vales de Minas Gerais


Chuva Fabriciano 2

A chuva continua forte na manhã desta quinta-feira (31), e uma equipe formada pela Defesa Civil Municipal, secretários de Obras e Meio Ambiente, além da prefeita Rosângela Mendes (PT), está desde as 5h da manhã vistoriando pontos do município para verificar os estragos causados.
Coordenador da Defesa Civil de Fabriciano, Irnac Valadares disse que, segundo informações recebidas pelo departamento, a previsão é que o acumulado até a próxima segunda-feira seja de 100 a 140 mm de chuva.
G1 Vales de Minas Gerais


Chuva Fabriciano 4

Valadares orienta que as pessoas não permaneçam em locais de risco. “Fabriciano sofre as consequências de um crescimento desordenado nos últimos 50 anos. Quaisquer ocorrências ou sinais de risco devem ser avisados à Defesa Civil ou ao Corpo de Bombeiros, pelos telefones 193 e 199”, ressaltou o coordenador.
 
 
G1 Vales de Minas Gerais


Chuva Fabriciano 4

G1 Vales de Minas Gerais


Chuva Fabriciano 5
 
 
PMCF oriente moradores de áreas de risco
 
A Defesa Civil de Coronel Fabriciano está percorrendo os pontos críticos do município desde o início da forte chuva que caiu na cidade. Desde a madrugada, a prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes, está pessoalmente empenhada em percorrer vários locais do município, juntamente com os secretários de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Galba Gomes; e de Obras Públicas, Letícia Bittar. Outras equipes do governo estão divididas para atender as solicitações da população.
 
Além de avaliar os estragos provocados pelas chuvas, as equipes estão solicitando aos moradores de áreas de risco que procurem abrigo em casas de parentes e amigos nos momentos mais críticos. Mesmo em período de chuva mais branda, a orientação da Defesa Civil é para que os moradores não permaneçam em áreas de risco. Há previsão de mais chuva na região.
 
Silvia Miranda


chuva fabriciano6
As principais ocorrências são de alagamentos, como nas avenidas Magalhães Pinto e Geraldo Inácio, e deslizamentos de terra nos bairros Santa Cruz, Sílvio Pereira I, Recanto Verde, JK, Giovannini, Pomar e Caladinho de Cima. Ocorrências foram registradas também na parte alta do Pedreira e São Domingos. Máquinas e homens da Secretaria de Obras já estão nas ruas executando serviços de limpeza e desobstrução de vias, entre outros reparos.
 
Leitor DA


chuva fabriciano8
Muitos lugares que já receberam intervenção de obras não sofreram grandes transtornos, como no Manoel Domingos e Becos da Maura e do Sudário, no Melo Viana, e no Caladinho. O Parque Linear, projeto que vai reduzir os impactos das chuvas no leito do ribeirão Caladão, já está em execução, mas ainda não contemplou a calha do curso d’água. Antes disso, será feito o trabalho de desapropriação, cujos procedimentos já foram iniciados com a instalação do Plantão Social, no final de 2012.
 
A equipe da Prefeitura de Coronel Fabriciano informa que está empenhada em atender a população para minimizar os problemas ocasionados pela chuva. As ocorrências devem ser comunicadas pelos telefones 3846-7071 e 199 (Defesa Civil), 193 (Corpo de Bombeiros) ou 190 (Polícia Militar).
Silvia Miranda


chuva fabriciano7

MAIS:
Ponte cai no Barra Alegre - 31/01/2013
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário