20 de fevereiro, de 2013 | 11:24

Adiada mudança de uniforme no CTPM

Dificuldades na entrega do vestuário por empresa foi a causa da medida

IPATINGA – Os estudantes do Colégio Tiradentes, da Polícia Militar, deverão continuar a usar o uniforme antigo até o dia primeiro de abril, quando entra em vigor a exigência para o uso de um novo uniforme, chamado por eles de “fardinha”.
A mudança deveria ter entrado em vigor no dia 18, segunda-feira, mas houve várias reclamações de pais de alunos sobre a falta do uniforme. Com isso, a mudança foi prorrogada para dia o dia 1º de abril.
Nota publicada nesta quarta-feira pela Diretoria De Educação Escolar e Assistência Social (DEEAS) confirma a alteração na data:
“Considerando a demanda pelos uniformes do Colégio Tiradentes e, cientes que a empresa credenciada está realizando esforços para atender os 14 mil alunos do Ensino Fundamental até o fim de março de 2013, fica adiada a exigência do uso do uniforme nas unidades do Colégio Tiradentes, para os alunos do Ensino Fundamental, a partir de 1º de abril de 2013”.
Já a empresa Citerol, uma das três credenciadas, para o fornecimento dos uniformes, informa que colocou cinco unidades volantes para atender exclusivamente as unidades dos CTPM no interior de Minas Gerais.

“A mudança do uniforme do Colégio Tiradentes, mesmo que prevista, gerou uma demanda além de nossos estoques. Consequentemente, durante os meses de dezembro e janeiro, nossas lojas físicas e volantes apresentaram falta de alguns itens”, reconheceu.
Os novatos do Ensino Fundamental, que não possuem nem o antigo nem o novo uniforme deverão utilizar calça jeans, camiseta branca lisa e tênis ou qualquer outro calçado fechado.  Os alunos que possuem o uniforme antigo deverão utilizá-lo até a aquisição do novo uniforme, dentro do prazo estabelecido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário