05 de março, de 2013 | 00:01

Estudantes carentes recebem óculos

A cerimônia de encerramento da Campanha de Visão contou com a participação de apoiadores e familiares das crianças

IPATINGA - Foi realizada no fim de semana que passou, a cerimônia de encerramento da Campanha de Visão promovida no município pelos voluntários do Lions Clube Branca Fajardo. O projeto, desenvolvido ao longo de 2012, atendeu estudantes carentes diagnosticados com dificuldades para enxergar. Na sede do clube de serviços, no bairro Horto, a última etapa da campanha se deu com a entrega de óculos às crianças e adolescentes.
Há seis meses, após reunir apoiadores, os voluntários levaram aos alunos da Escola Municipal Altina Olívia Gonçalves, no bairro Iguaçu, exames gratuitos de acuidade visual para posterior tratamento e doações de óculos. Após uma triagem, 48 estudantes passaram por exames especializados para detecção de patologias oftalmológicas. Na manhã de sábado (2), por sua vez, eles receberam os óculos da entidade que tem como alvo a erradicação da cegueira, por meio de campanhas voltadas a deficientes visuais.
Convidada da cerimônia, a diretora técnica do Instituto Soblec de Educação, Tania Schaefer destacou que o exemplo, que nasceu no Vale do Aço, será ampliado para todo o país - por meio do projeto já intitulado Visão Total para Todos. "Precisamos de vontade política, apoio da indústria (oftalmológica), bem como entidades para somar ao trabalho. O projeto piloto mostrou que é possível fazer", resumiu.
Wesley Rodrigues


oculos lions

 
Mentor da Campanha de Visão realizada em Ipatinga e escolhido como coordenador nacional da nova campanha, o médico oftalmologista Cleber Godinho, também presente, acrescentou que a oftalmologia brasileira tem condições de prestar o apoio à população. "É importante saber que podermos levar o exemplo a todo o canto do país", disse.
 
O QUE JÁ FOI PUBLICADO:

Clube de serviço promove ação social - 12/09/2012

Estudantes fazem exames para diagnosticar problemas de visão - 17/11/2012
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário