05 de março, de 2013 | 00:00
Ação busca reabilitação de dependentes químicos
Na próxima semana, outras ações também serão realizadas, como corte de cabelo, aferimento de pressão e exames básicos de saúde
IPATINGA - Uma ação de fieis do Centro Apostólico Fogo para as Nações está percorrendo o Novo Centro, visando abordar e conscientizar dependentes químicos que são protagonistas de um triste cenário no consumo de crack no Vale do Aço. Com mensagens espirituais, realizações de cultos e grupos de oração, além de alimentação oferecida aos moradores - em sua maioria, carentes - a proposta começou no domingo (3), e será realizada por 21 dias.Pastor auxiliar do Centro Apostólico Fogo para as Nações, igreja localizada no bairro Canaãzinho, Reginaldo Santos conta que uma base do projeto foi instalada na rua Araxá, na área do Novo Centro. Durante todo o dia, os voluntários - em sua maioria adolescentes e jovens desenvolvem as ações cuja finalidade é a reabilitação de dependentes químicos. "Quem consentir em passar por uma mudança e deixar essas condições, nós oferecemos o tratamento na casa de recuperação que temos em Santana do Paraíso", resume Reginaldo.
Na próxima semana, outras ações também serão realizadas, como corte de cabelo, aferimento de pressão e exames básicos de saúde que serão oferecidos por meio do apoio de médicos voluntários.
Reginaldo ressalta que o projeto não é restrito aos fieis da igreja, e está aberto a praticantes de quaisquer religiões, ou quem se interesse em ajudar.
"Por vezes ficamos acomodados entre quatro paredes. Nós podemos ir até eles e fazer alguma coisa, lutar por uma mudança de vida, possibilitando uma vida mais digna junto à sociedade, junto à família", ressaltou o pastor.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















