14 de março, de 2013 | 00:01
Hospital terá mais 22 leitos adultos
Para ampliar leitos abertos ao atendimento da população Secretaria de Saúde publica edital convocando 44 profissionais
IPATINGA - A administração municipal divulgou edital de convocação de aprovados em concurso público (Edital 01/20122) para atuar no Hospital Municipal de Ipatinga.São chamados 44 profissionais, sendo 36 técnicos em enfermagem, dois médicos e seis enfermeiros. A convocação destes profissionais, além de ampliar o quadro de pessoal com objetivo de melhorar o atendimento, possibilitará a reabertura de 22 leitos de internação adulta, o que está previsto para ocorrer em abril.
Os convocados têm até a próxima terça-feira (19) para comparecer ao Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos, (Derhu), no 3º andar do prédio da PMI. O edital está publicado no Portal Cidadão da PMI - www.ipatinga.mg.gov.br, no link Diário Oficial”.
Leitos de Internação
Desde que assumiu, a prefeita Cecília Ferramenta vem realizando gestões junto à Secretaria de Estado de Saúde e ao Ministério da Saúde, com objetivo de recuperar recursos perdidos” pelo governo anterior e assegurar novos investimentos na área da saúde no município.
A primeira medida foi a reabertura dos leitos de internação do HMI. A garantia foi dada pelo secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge, durante sua visita à cidade, em meados de fevereiro.
A reabertura dos 22 leitos possibilitará ampliar a capacidade de internação do Hospital de Ipatinga em até 140 pacientes (clínica geral adulta) por mês. Os leitos encontram-se desativados desde meados do ano passado, justamente por falta de pessoal especializado e de recursos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















