04 de maio, de 2013 | 00:00
Cães no Parque Ipanema são alvo de reclamações
Administração anuncia que a solução será o recolhimento e prepara a construção do Centro de Controle de Zoonoses
IPATINGA O número de cães no Parque Ipanema tem sido cada vez maior. Os animais que, em sua maioria, são abandonados na área de lazer, acabam alimentados por donos de barracas e também pelos próprios frequentadores do local, contribuindo para o aumento da matilha. Além disso, existem animais pertencentes a pessoas em situação de rua que utilizam o parque. Incomodados, frequentadores da área de lazer procuraram o DIÁRIO DO AÇO para denunciar a situação. Aparecida Souza, moradora do bairro Iguaçu, relata que, todas as manhãs, quando sai para sua caminhada no parque, se depara com vários cães. Ela explica que o quadro tem sido cada vez mais comum, e o odor das fezes dos animais incomoda. É até arriscado trazer criança, porque a grama tem sujeira deixada pelos bichos e o cheiro não é nada agradável. Apesar de tudo, são animais dóceis e não avançam em ninguém, mas não vão embora porque são alimentados”, observou.
Já a aposentada Lúcia Maria pondera que, embora não seja permitida a presença dos cães, é importante respeitar os animais. Muitas vezes eles são recolhidos de qualquer maneira, isso não pode ocorrer, pois merecem respeito. Logo, caso sejam levados para algum local, que seja feito da maneira correta”, cobrou.
Controle
Procurada, a Prefeitura de Ipatinga esclareceu que a Seção de Vigilância Epidemiológica e Controle de Zoonoses realiza o recolhimento de animais doentes e abandonados em vias públicas. O serviço pode ser agendado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Até o fim deste ano, a administração municipal espera iniciar as obras de implantação do Centro de Controle de Zoonoses com objetivo de melhorar e ampliar os serviços.
A Lei Municipal nº 1995, sancionada em 15 de Julho de 2003, proíbe a permanência e o trânsito de qualquer animal na área interna do Parque Ipanema e nos demais logradouros de concentração populacional de qualquer natureza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















