11 de junho, de 2013 | 00:00
Município faz mobilização contra a violência ao idoso
Programação abordará o tema Quem Maltrata o idoso não fere apenas o corpo, mas apaga toda sua história”
FABRICIANO Em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Violência Contra o Idoso (15 de junho), a Prefeitura de Fabriciano inicia nesta terça-feira (11) a Campanha de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso. A atividade, que segue até quinta-feira (13), contará com programação diversificada e abordará o tema Quem Maltrata o idoso não fere apenas o corpo, mas apaga toda sua história”.
O objetivo é destacar a importância do cuidado com o idoso, que pela própria condição física acaba tornando-se mais vulnerável e, em alguns casos, sofrendo violência no próprio lar. Infelizmente, ainda registramos casos de violência contra o idoso em Fabriciano. Mas vale lembrar que o município conta com uma equipe de profissionais capacitados para acompanhar esses casos”, explica a secretária de Assistência Social de Fabriciano, Júlia Restori.
Denúncia de casos de violência ao idoso podem ser feita na Secretaria de Assistência Social, na rua Duque de Caxias, 366, Centro; no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Outra opção é fazer contato pelo telefone 3846-7733. A denúncia é um ato importante porque nós não podemos nos omitir perante a esta situação de violência”, alerta Júlia Restori.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















