23 de agosto, de 2013 | 00:02
Audiência discute anteprojeto para regulamentação de mototáxis
Os profissionais foram mobilizados esta semana para participar da audiência e levar as suas principais demandas
TIMÓTEO - Uma audiência pública agendada para esta sexta-feira (23), às 16h, no auditório da Prefeitura de Timóteo, vai apresentar ao anteprojeto que regulamenta o serviço de mototáxi e de motofrete no município.
O encontro abre espaço para que os interessados na concessão dos serviços possam conhecer e debater o anteprojeto e contribuir para seu aperfeiçoamento.
A proposta, além de explicitar as exigências para o exercício da profissão de mototaxista e de motofretista, menciona os dispositivos de segurança que serão exigidos.
Apesar de o serviço não estar regularizado, a estimativa é de que existam cerca de 60 mototaxistas operando na cidade. Os profissionais foram mobilizados durante a semana para participarem da audiência e levarem as suas principais demandas.
Com a regulamentação, a prefeitura disciplinará o número de concessões, os pontos de mototáxi e a tabela de valor por quilometragem tanto para o transporte de passageiros quanto de mercadorias.
Após a discussão com os profissionais, o projeto de lei será formatado e enviado à Câmara. Assim que for aprovado, a prefeitura fará a regulamentação dos serviços e, em seguida, realiza o processo licitatório para a concessão dos serviços.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















