30 de agosto, de 2013 | 00:01

Arthur Bernardes recebe Conferência da Juventude

Aberta ao público e direcionada principalmente aos jovens, a conferência também vai eleger os delegados que representarão o município na etapa estadual


IPATINGA - A 2ª Conferência Municipal da Juventude de Ipatinga está programada para sábado (31), na Escola Municipal Arthur Bernardes, no bairro Canaã, a partir das 14h.

Aberta ao público e direcionada principalmente aos jovens, a conferência também vai eleger os delegados que representarão o município na etapa estadual, em novembro, na cidade de Araxá. Para participar como candidatos a delegado, com direito a voto, os jovens de 15 a 30 anos incompletos. Entidades e movimentos de juventude organizada, como igrejas, grêmios estudantis, diretórios acadêmicos e grupos culturais também devem marcar presença com representantes.

“A Conferência é uma oportunidade para os jovens apresentarem suas demandas e sugestões e fazer a diferença em seu bairro e na cidade. Portanto, a participação de todos os jovens é fundamental”, convoca Thales Marques, presidente do Conselho Municipal da Juventude de Ipatinga (Comjuvi), eleito em julho deste ano.

Debates
A 2ª Conferência Municipal da Juventude de Ipatinga terá como tema central “Juventude em rede para a cidadania – Seu futuro depende de você”. A programação inclui a discussão de 11 eixos temáticos: cultura e conexão; diálogo com o governo; direito de se associar; educação; formação profissional, empreendedorismo e emprego; respeito às diferenças; sexualidade; vida saudável e política sobre drogas; segurança e objetivos do milênio. Informações pelo telefone 3829-8064, ou no site da PMI – www.ipatinga.mg.gov.br.

O QUE JÁ FOI PUBLICADO:

Jovens atentos com a política - 15/07/2013
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário