31 de agosto, de 2013 | 00:00
Belo Oriente quer unidade do Senai
Encontro entre representantes da prefeitura, Cenibra e Senai mantêm conversações sobre demanda
BELO ORIENTE - A instalação de uma unidade do Senai em Belo Oriente foi pauta de uma reunião entre o prefeito Pietro Chaves (PDT), representantes da Cenibra, da Associação Comercial do município e o diretor da unidade, Plínio Verçosa. De acordo com o prefeito, o município está disposto a ceder o espaço e investir para ter uma unidade de preparação profissional de adolescentes e jovens.
O prefeito disse que a unidade poderia, ainda, atender à demanda dos municípios vizinhos. "Este é um sonho particular muito antigo, haja vista a grande demanda de Belo Oriente por cursos técnicos e de qualificação profissional", afirmou Pietro Chaves. Além de já termos as demandas da Cenibra e das empreiteiras que prestam serviço, a administração tem planos de instalar um distrito industrial, visando expandir nossas opções econômicas. Essa parceria com o Senai é importante para que a mão de obra no município seja cada vez mais qualificada”, completou.
Os analistas da Cenibra, Laudenir Margarido e Márcia da Silva Rocha, enfatizaram o interesse da empresa na instalação da unidade do Senai, em face da demanda existente constatada por estudos da própria empresa. Sempre temos a necessidade de contratação de mão de obra especializada e precisamos recorrer a profissionais de outras cidades no Vale do Aço e até de outras regiões do Estado. Com essa qualificação, a população poderia concorrer às vagas existentes e prestar serviços que hoje temos de adquirir em outros municípios”, comentou Márcia Rocha.
Para Plínio Verçosa, do Senai, a possibilidade da presença da de uma unidade da instituição em Belo Oriente é vista com bons olhos e dentro das possibilidades todo o esforço será feito para que isso aconteça. Essa disposição da prefeitura e da Cenibra para firmar essa parceria é fundamental”, observou.
Também participaram do encontro o presidente da Associação Comercial e Industrial de Belo Oriente (ACIBEO), Paulo Santos Cruz e seu vice, Edison da Conceição, além de servidores da Prefeitura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















