10 de setembro, de 2013 | 00:00

Fabriciano ganha monumento religioso de nove metros

Imagem de Jesus Misericordioso será a primeira desse porte no Vale do Aço


FABRICIANO – O município ganhou um monumento com a imagem de Jesus Cristo, instalada no alto do bairro Santa Terezinha. Ainda em fase de acabamento, a estátua de nove metros é resultado do trabalho conjunto de fieis e da Paróquia São Sebastião, que se uniram para homenagear a revelação da Divina Misericórdia. A imagem vem sendo construída há cerca de 10 meses e foi colocada sobre uma torre de metal, com ajuda de um guindaste.

O padre José Macedo, da Paróquia São Sebastião, explica que a ideia surgiu de um grupo de devotos da Divina Misericórdia no município, imediatamente apoiada pela paróquia. “Temos aqui muitos devotos da Divina Misericórdia e achamos importante abraçar essa causa”, justificou.

O monumento tem um pedestal de três metros revestido em mármore e a imagem com seis metros. “A imagem foi feita de fibra resistente a sol e chuva, com uma boa visão, pois está no alto do morro e, por isso, muitas pessoas poderão contemplá-la”, destacou.

O monumento ainda está em fase de acabamento e, conforme informações do sacerdote, a imagem será enriquecida com raios de aço inox, partindo do peito de Jesus, assim como as características da cena religiosa. Ainda não há previsão de inauguração. O padre acrescenta que o pedestal receberá as letras J.M.J.F. com referência a Jesus, Maria, José e Santa Faustina inscritos em mármore vermelho.

O religioso explica que a referência à santa é porque ela recebeu a visão da Divina Misericórdia. “Ela é uma santa polonesa e teve essa visão de Jesus Misericordioso. Graças a ela, essa devoção se espalhou pelo mundo inteiro, inclusive com aprovação do Papa João Paulo II”, complementou.

Silvia Miranda


Padre José Macedo


Inédito
Considerado o primeiro monumento religioso desse porte na Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), o padre destacou a importância da colaboração voluntária das pessoas na confecção da imagem e conta como tudo tem sido feito por meio de doações. “Nós ficamos muito felizes com isso, de dar essa visibilidade à imagem de Jesus Misericordioso, agradecer as pessoas que com muita boa vontade têm ajudado na construção do monumento. É importante ver a alegria e boa vontade das pessoas”, opinou.

Melhorias
A paróquia ainda pretende fazer melhorias na área do entorno do monumento e também melhorar a estrada de acesso ao local. “Além disso, nós queremos futuramente, a pedido dos fieis, colocar uma iluminação na imagem, permitindo a sua visibilidade durante a noite”, disse o padre.

No próximo sábado (14) a paróquia promoverá um evento para arrecadação de recursos, em prol da conclusão da imagem. O show será com a Banda Divina Misericórdia, no salão paroquial do Centro, com ingressos a R$ 5, já à venda nas comunidades. Todo o dinheiro será investido na obra do monumento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário