29 de setembro, de 2013 | 00:00
Unipac promove capacitação para professores do Ensino Médio
Em Ipatinga, o evento será no próximo dia 5, das 8h às 12h, e contará com duas palestras
IPATNGA - A Unipac Vale do Aço promove capacitação sobre o tema Impacto das novas tecnologias no processo de avaliação” para professores do Ensino Médio. A iniciativa, realizada ontem em Timóteo, marca a continuidade das ações realizadas em parceria com a Superintendência Regional de Ensino.
Em Ipatinga, o evento será no próximo dia 5, das 8h às 12h, e contará com duas palestras intituladas Tecnologias e avaliação” e Elaboração de itens no formato do Enem”, além de uma demonstração de aulas com a utilização de lousa digital.
Os professores interessados podem se inscrever no Núcleo de Extensão pelo [email protected] ou através da Superintendência de Ensino, em Coronel Fabriciano. Mais informações pelo telefone 2109-2300.
A discussão sobre elaboração de itens no formato do Enem será feita pelo diretor da Única Escola de Negócios, professor Ronan Delfim, que é especialista em Psicologia da Educação. O docente tem experiência no assunto, tendo mediado debate sobre o tema em outros estados como Pará e Rondônia. Segundo o especialista, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ganhou muita importância por ser uma das principais formas de acesso às universidades.
Por isso, é preciso estimular e mostrar aos professores como utilizar no dia a dia, avaliações que estejam no padrão do Enem. Muitos alunos reclamam do tipo de prova e não do conteúdo, além disso, é um tipo de questão na qual que se consegue avaliar melhor os estudantes”, adianta Ronan Delfim.
O tema relacionado a tecnologias e avaliação será ministrado pelo consultor em Tecnologia Educacional pelo Sistema Positivo, Reginaldo Machado. Com mais de 15 anos de experiência, o especialista orientará a melhor forma para a utilização das tecnologias na área da Educação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















