
04 de janeiro, de 2014 | 00:00
Município notifica a Copasa por falta de água em Timóteo
Nos últimos dias, inúmeras queixas sobre as deficiências no abastecimento de água foram feitas
TIMÓTEO - A administração municipal notificou a Copasa para resolver os constantes problemas de falta de água em vários bairros da cidade, principalmente os da Regional Sul, como Ana Rita, Esplanada, Bela Vista, Santa Cecília e Ana Malaquias, além da Regional Leste.
A notificação foi feita por ofício e durante reunião realizada no início da tarde desta sexta-feira (3), na sede da prefeitura, com a participação de representantes da administração municipal, da Copasa, vereadores, lideranças comunitárias e dirigentes das Associações de Moradores dos bairros que sofrem com a falta de água potável.
Nos últimos dias, a PMT tem recebido inúmeras queixas sobre as deficiências no abastecimento de água, que é de responsabilidade da Copasa. Em muitos casos, a Secretaria de Obras tem fornecido o líquido por meio de carros-pipas, mas a administração entende que essa obrigação, por contrato, é da empresa. Porém, a Copasa não possui veículo para esse serviço, como informaram seus representantes.
Após a reunião dessa sexta-feira, a Copasa anunciou algumas medidas imediatas para solucionar o problema e restabelecer o abastecimento, como o desvio da água do reservatório que atende ao Ana Rita, direcionando-a para as caixas das residências. Outra frente foi iniciada no bairro Bela Vista, onde foi detectado um vazamento na rede de água, com promessa da empresa de trabalhar inclusive no fim de semana a fim de normalizar o abastecimento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]