12 de janeiro, de 2014 | 00:00
Procon de Ipatinga amplia atendimento em mais de 30%
DA REDAÇÃO - O número de consumidores atendidos pela equipe do Procon de Ipatinga aumentou em mais de 30% em 2013 em relação ao ano anterior. De maneira geral, ampliamos a nossa atuação, conseguimos divulgar melhor o trabalho realizado no Procon. Por outro lado, os consumidores estão mais conscientes em relação aos seus direitos”, avalia o advogado Guido Leal Filho, diretor do órgão.
No ano passado, foram abertos 1.384 processos de reclamações no Procon, contra 963 registrados em 2012 e 996, em 2011. O setor financeiro é o maior vilão” apontado pelos consumidores, que questionam a falta de fornecimento de boletos para pagamentos antecipados de empréstimos consignados, cobranças indevidas de cartões de crédito e de juros abusivos aos inadimplentes, entre outros itens.
Os problemas com a aquisição de produtos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos aparecem em segundo lugar e a prestação de serviços, como telefonia, também se destacam na lista de procedimentos no Procon.
Do total de processos abertos, 1.147 foram bem-sucedidos e 237 ficaram sem acordo ou acabaram indeferidos e arquivados. No cômputo geral, o índice de resolutividade chegou a 82,87%.
Uma das iniciativas inéditas promovidas no ano passado, o Procon vai às feiras” é um projeto que será novamente realizado em março de 2014, antecipa Guido Leal Filho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















