09 de agosto, de 2014 | 00:00

Vagas abertas para curso de administração rural

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3829 8069


DA REDAÇÃO - Estão abertas as vagas para o curso “Trabalhadores na Administração de Propriedades Rurais em Regime de Economia Familiar”. As aulas, gratuitas, serão aplicadas entre os dias 26 e 28 deste mês, na Central de Qualificação e Empreendedorismo de Ipatinga Capacitar, por meio de parceria entre prefeitura, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato dos Produtores Rurais de Ipatinga e Emater.

“O curso tem grande importância para a administração de uma propriedade rural, pois aborda o significado da atividade agropecuária, o conhecimento do ambiente da empresa rural e até o detalhamento de todo o processo administrativo. Os participantes vão aprender sobre o processo de tomada de decisão, a identificação de fontes de recursos, a missão e os objetivos do empreendimento e a identificação das diferentes áreas de atuação da empresa rural”, argumenta Aparecida Sampaio, gerente da seção de Turismo da Prefeitura de Ipatinga.

O curso integra o programa “Ipatinga Mais Rural”, implementado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur) no ano passado, e reúne ações e programas para incremento da qualidade de vida e do desenvolvimento sustentável na zona rural do município. No primeiro semestre, a iniciativa foi finalista da 8º edição do Prêmio Prefeito Empreendedor. “O curso é mais uma atividade continuada do 1º Seminário Regional do Agronegócio que realizamos em maio. Promoveremos até abril do ano que vem pelo menos 15 capacitações voltadas principalmente aos produtores e agricultores rurais”, adianta Aparecida Sampaio.

Além do material didático, os alunos que obtiveram média de 80% em aproveitamento e frequência vão receber certificados emitidos pelo Senar. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3829 8069.

 

CURTA: DA no Facebook 





SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário