13 de agosto, de 2014 | 23:01
Valadarense pilotava avião de Campos
Ao lado de outro piloto com 15 anos de experiência, mineiro tinha formação nos EUA e já trabalhou na TAM
DA REDAÇÃO - O piloto valadarense, Geraldo Magela Barbosa da Cunha, atuava como copiloto no voo que levava Eduardo Campos e que terminou em acidente depois de uma arremetida no aeroporto de Santos, na manhã de quarta-feira (13). Chovia na hora do acidente, quando o avião oriundo do aeroporto Santos Dumond, no Rio de Janeiro, tentou pousar no litoral paulista.
Além de Eduardo Campos e outras quatro pessoas que acompanhavam o presidenciável, também morreram, o piloto do
avião, o paranaense Marcos Martins, 42 anos e 15 de profissão, além do valdarense Geraldo Magela Barbosa, que atuava como copiloto no voo.
O valadarense, também conhecido como Magelinha, faria 45 anos de vida no dia 15 de setembro. Casado, ele deixou um filho de 4 anos e a mulher, que mora nos USA. Ela grávida de uma menina e viajaria para o Brasil na próxima segunda-feira para encontrar o marido e familiares.
O irmão de Magelinha, Eduardo Cunha, informou à imprensa de Governador Valadares que o seu irmão, assim como muitos valadarenses, migrou para os Estados Unidos no fim dos anos 1980 e início de 1990. Trabalhou e estudou para realizar o sonho de ser piloto de avião.
"Ele foi naquela primeira leva de imigrantes que foram para a 'América'. Lá ele trabalhou em um cassino em Atlantic City, onde morava. O sonho dele era ser piloto de avião, então estudou para isso e conseguiu", contou Eduardo.
Geraldo Magela trabalhou por muitos anos como piloto nos Estados Unidos, mas voltou para o Brasil quando o país norte americano entrou em crise, o que o levou a ficar desempregado. Coincidentemente, era uma época em que o mercado para pilotos no Brasil crescia. Voltou, chegou a trabalhar na TAM e atualmente trabalhava como piloto privado, relatou o irmão.
Curiosamente, Eduardo disse desconhecer que seu irmão trabalhava no voo acidentado. Ele disse que assistia ao noticiário pela televisão uma tia, que mora em Timóteo, ligou com a triste notícia. (Com informações do Diário do Rio Doce - Governador Valadares).
OUTRAS SOBRE O CASO:
Eduardo Campos morre em acidente - 13/08/2014
Lideranças repercutem morte de Eduardo Campos - 14/08/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















