22 de novembro, de 2014 | 13:00
Seminário discutirá medidas socioeducativas
A atividade será realizada na terça-feira, no auditório Sr. Zezinho, no campus do Unileste
DA REDAÇÃO A Secretaria de Assistência Social de Coronel Fabriciano promove na próxima terça-feira (25), das 13h às 17h, o 3º Seminário de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto do município. A atividade será no auditório Sr. Zezinho do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), campus Fabriciano. Nesta edição, o tema abordado é Ato Infracional, Responsabilização e Intersetorialidade: de que se trata?”.
O objetivo do evento é debater questões sobre ato infracional cometido por adolescentes. Questão que requer atenção do Sistema de Garantia de Direitos, entendendo que Ministério Público, Poder Judiciário, as secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e Esporte são corresponsáveis pela oferta, execução e acompanhamento do Serviço”, afirma a secretária de Assistência Social de Fabriciano, Júlia Restori.
O foco principal do seminário é discutir o papel do Poder Público e da Rede Socioassistencial na busca pelas oportunidades de reflexão ao adolescente que praticou algum ato infracional e o levantamento de possíveis caminhos e apoio para que o ato não se repita.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















