03 de dezembro, de 2014 | 00:00

Decoração natalina

Nesta época do ano, enfeites no Parque Ipanema são atrativo extra para visitação de milhares de pessoas


DA REDAÇÃO - Servidores da Prefeitura de Ipatinga davam os últimos retoques na tradicional “Casinha do Papai Noel”, no Parque Ipanema, nessa terça-feira (02), deixando tudo pronto para a sua inauguração e abertura à visitação pública. A atração, que já se tornou uma tradição na cidade, fica em frente à portaria principal do Estádio Ipatingão. Nesta época do ano, o local é palco da visitação de milhares de pessoas.

Desde o final de novembro, profissionais da Secretaria Municipal de Obras trabalham na restauração da casinha, que durante todo o ano fica apenas na estrutura metálica. Praticamente pronta, a casa do “Bom Velhinho” conta com um telhado colonial e paredes revestidas em madeira, além de novas portas e janelas. A pintura externa, na cor vermelha, será finalizada ainda nesta semana, juntamente com a instalação elétrica e a iluminação.

O próximo passo é a decoração especial da casinha do Papai Noel, que já começa a ser preparada por servidores públicos, com apoio de empresas da região. O Parque Ipanema também já recebeu várias peças decorativas, produzidas em aço da Usiminas, que completam a decoração natalina.

São esculturas que remetem a presépios, à figura do Papai Noel em seu trenó, anjos e Reis Magos, entre outros.  Outras peças metálicas como as que completam a decoração de Natal do Parque Ipanema estão instaladas em outros locais da cidade.

As últimas foram instaladas na manhã de segunda-feira (1º): quatro anjos e uma enorme caixa de presentes decoram a praça Engenheiro Carlos Jacinto Prates, em frente à Igreja Católica do bairro Horto. Foram instaladas esculturas em outros sete pontos da cidade.

CURTA: DA no Facebook 





SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário