09 de janeiro, de 2015 | 18:27

Toneladas de pneus para reciclagem

Ação impede que inservíveis se tornem criadouros do Aedes aegytpi


Cerca de 16 toneladas de pneus inservíveis, e que estavam armazenados no galpão de estoque do Ecoponto que funciona na antiga Suplan, no bairro Cidade Nobre, foram enviados nesta sexta-feira (09) para uma industria especializada em reciclagem de borracha, em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Na próxima semana, um novo carregamento também será encaminhado para a reciclagem. São pneus de automóveis, caminhões, motocicletas e bicicletas, que são recolhidos pela Prefeitura de Ipatinga. A ação impede que estes materiais sejam descartados irregularmente em áreas públicas ou cursos d’água, evitando se transformem em criadouros do Aedes aegytpi, mosquito transmissor da dengue e da febre chicungunha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário