15 de janeiro, de 2015 | 20:00
Timóteo apresenta primeiro LIRAa de 2015
Mesmo com a redução do número de focos do mosquito, resultado ainda preocupa.
A Prefeitura de Timóteo realizou o primeiro Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegipty (LIRAa) de 2015 nos dias 5, 6 e 7 de janeiro. O resultado apontou índice de infestação de 2,5%, número melhor do que a última pesquisa feita em outubro de 2014 que obteve 3,2%.
No mesmo período no ano passado, o resultado foi de 3,7%. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, a redução dos focos de dengue em Timóteo foi confirmada neste início de ano. Os resultados entre 1 a 3,9% são classificados como médio risco, enquanto que os acima de 3,9% são de alto risco.
Segundo técnicos do departamento de Vigilância em Saúde, os focos do mosquito transmissor da Dengue, foram encontrados com mais predominância nos bebedouros de animais e vasos de plantas, chamando a atenção para a displicência de alguns moradores que não conferem habitualmente esses depósitos dentro de sua própria residência. Apesar das campanhas insistentes e da orientação dos agentes da Dengue, a atitude negligente pode vir a comprometer a saúde da comunidade.
Bairros
A planilha com dados do levantamento atual mostrou que os sete bairros com maior número de focos do mosquito são: área de ocupação do Limoeiro, Santa Terezinha, Serenata, Boa Vista, Funcionários, Vila dos Técnicos e Alphaville. Os imóveis que apresentarem focos do mosquito receberão notificação por escrito e, em caso de reincidência, os proprietários poderão ser multados.
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WHATSAPP 31 8591 5916
O QUE JÁ FOI PUBLICADO:
LIRAa volta a subir em Ipatinga - 13/01/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















