27 de janeiro, de 2015 | 17:44
Obras de melhorias do Ipanemão e Tribuna
PMI segue cronograma de investimentos aprovados no Compor para intervenções de infraestrutura
IPATINGA - Com as obras adiantadas em trechos íngremes da estrada do Ipaneminha, totalizando um quilômetro de extensão, a Prefeitura de Ipatinga já prepara o terreno para novas intervenções nas vias de acesso ao Ipanemão e Tribuna. A programação segue o cronograma de investimentos indicados pela população para a zona rural do município, durante o Congresso Municipal de Prioridades Orçamentárias (Compor), com objetivo de garantir melhorias de infraestrutura, acessibilidade e qualidade de vida.
Residente em Santa Maria de Itabira, mas com negócios em Ipatinga, o jovem Taidson José Alves, de 25 anos, passa pela estrada do Ipanemão pelo menos quatro vezes por semana. É uma dificuldade trafegar de carro ou de moto, especialmente durante as chuvas, mas esse é o caminho mais curto até a minha casa”, contou o rapaz, enquanto passava de motocicleta no trecho, na manhã desta terça-feira (27/01), observando o início dos trabalhos de recuperação da estrada.
A Prefeitura está providenciando, inicialmente, a colocação de manilhas às margens da via, para formação da rede pluvial. Em seguida, serão realizados os serviços de nivelamento do piso e pavimentação de trechos mais íngremes e sinuosos. Tenho certeza de que o trabalho da Prefeitura de Ipatinga vai resultar numa estrada muito mais segura para todos”, avaliou Taidson Alves.
Na estrada do Tribuna, o trabalho começa com os serviços de medições topográficas e demarcação de pontos estratégicos. O total de investimentos em infraestrutura previstos para a zona rural de Ipatinga está acima de R$ 2 milhões, e as obras foram aprovadas no Compor. Na programação constam intervenções nas estradas do Ipaneminha, Ipanemão, Morro Escuro e Tribuna, e também algumas ruas dessas comunidades. Com isso, o planejamento da Prefeitura é garantir mais segurança, além de melhorar o escoamento da produção agrícola e incentivar o turismo rural como alternativa econômica.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















