28 de janeiro, de 2015 | 18:12
FSFX lança novas marcas
As marcas do HMC, do CSFX e do COI também passaram por mudanças
DA REDAÇÃO - A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) e suas unidades de negócio lançaram no mercado suas novas marcas, com um novo projeto visual e maior integração entre as entidades que compõe a instituição. As marcas do Hospital Márcio Cunha (HMC), do Colégio São Francisco Xavier (CSFX) e do Centro de Odontologia Integrada (COI) também passaram por uma profunda mudança para fortalecer, individualmente, cada uma delas frente ao mercado e comunidades em que estão inseridas.
O design das novas marcas cria uma maior unidade entre elas, por meio do formato, cores e tipografia dentro de uma mesma identidade, em uma linguagem única, transparente e compreensível. Além disso, ressaltam valores importantes da evolução da instituição nos últimos tempos, como a integração entre as unidades, expansão de serviços e da área de atuação e a conexão de suas atividades com o bem-estar de seus clientes. Processo semelhante ao que aconteceu com a Usisaúde, em 2010, quando a operadora de planos de saúde expressou sua mudança estratégica de atuação lançando uma nova identidade visual.
Ao todo, o projeto das novas marcas da Fundação São Francisco Xavier envolveu profissionais da equipe de comunicação da instituição, gestores e designers da agência New 360, de Belo Horizonte, responsável pela concepção, ao longo de dois anos de pesquisas e análises.
A mudança nas mídias digitais e em peças gráficas, fachadas e uniformes começa agora e será feita de forma gradativa, respeitando as prioridades e os recursos disponíveis. Durante algum tempo, as marcas novas e antigas irão conviver, até que a troca seja concluída. Um processo normal, seguro e sustentável”, informa a assessora de Comunicação da FSFX, Érica Pascoal Fernandes.
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















