03 de março, de 2015 | 18:08

Construção de ponte entre Timotinho e Bromélias

A ponte ligará os dois bairros e contribuirá com o fluxo de veículos, além de facilitar o acesso à UBS


TIMÓTEO - Após antigas reivindicações dos moradores, desde os governos passados de Timóteo, a ponte sobre o ribeirão Ana Moura, ligando os bairros Timotinho e Bromélias, será construída a pedido do vereador Wladimir Careca por meio da parceria feita entre a Prefeitura de Timóteo e a empresa Emalto, que doará toda a estrutura metálica. A ponte terá capacidade para sustentar até 10 toneladas, contando com o peso de sua estrutura.

Os trabalhos de topografia e as bases de concreto onde será instalado o equipamento já estão sendo feitos no local pela Prefeitura. Em breve, os veículos que trafegam sentido Centro Comercial, pela Avenida Ana Moura, terão a opção de fazer um novo trajeto sem precisar enfrentar o trafego da Alameda 31 de Outubro.

A parceria público-privada foi firmada em uma reunião realizada no último dia 24/02, durante a reunião, Wladimir agradeceu ao Paulo Roberto Torquetti, presidente da Emalto, pela doação da ponte, e destacou a sua importância para os condutores que farão o uso dela em sua rotina diária, além de facilitar o acesso à Unidade de Saúde do bairro Timotinho. A ponte será de acesso restrito a veículos leves. Para evitar que caminhões façam o trajeto, a ponte será construída com um arco para delimitar altura e largura. A estrutura do equipamento será de 12 metros de comprimento e 3,6 metros de largura.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário