09 de março, de 2015 | 18:10

Vacinação de adolescentes

A ação será promovida pela Secretaria Municipal de Saúde


DA REDAÇÃO - Nos meses de março e abril, a Prefeitura de Ipatinga vai imunizar meninas de 9 a 13 anos contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) também nas escolas públicas, privadas e de educação especial. A ação será promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, com o objetivo de proteger as adolescentes contra o câncer de colo de útero na idade adulta.

A primeira fase da campanha de 2015 iniciará pela Escola Municipal Padre Cícero de Castro, no Bom Retiro, a partir desta terça-feira (10). São aproximadamente 200 profissionais da saúde envolvidos para garantir que as doses cheguem às adolescentes que frequentam as quase 70 escolas de Ipatinga. No município, a meta é imunizar pelo menos 80% de cerca de 10 mil meninas nessa faixa etária.

No dia programado, a adolescente deve apresentar documento de identidade com foto ou cartão de vacina. Caso o pai ou responsável não autorize a imunização, deve encaminhar o termo de recusa assinado. Neste período, o município também vai realizar busca ativa e imunizar as adolescentes vacinadas em 2014, que ainda não receberam a segunda dose contra o HPV.

O calendário por escola da primeira (10 a 13/03) e da segunda (16 a 20/03) semanas de vacinação já está disponível no site da Prefeitura de Ipatinga. A programação para as demais escolas também será, semanalmente, postada no site institucional. As doses também estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde da rede municipal. A segunda dose será seis meses após a primeira, e o reforço, cinco anos depois.
 

CURTA: DA no Facebook 





SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário