27 de março, de 2015 | 20:35
Turismo promove mais um encontro em Ipatinga
Evento pretende unir forças em prol do desenvolvimento do setor na região
DA REDAÇÃO - Cerca de 40 pessoas, entre empreendedores, representantes de prefeituras e lideranças do setor de turismo participaram, na quinta-feira (26), do segundo encontro do projeto Turismo no Vale. O evento, realizado na Fazenda do Zaca, no Tribuna, zona rural de Ipatinga, é resultado de uma parceria do Sebrae-MG com o Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM), e conta com ainda com o apoio de prefeituras e do Convention & Visitors Bureau Vale do Aço.
Durante todo o dia, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para discutir diversas ações estratégicas voltadas a atrair novos visitantes e aumentar o tempo de permanência dos turistas na região. O Turismo no Vale, que tem como instrutora a consultora Regina Andrade, pretende incrementar e desenvolver a atividade na região, envolvendo os diferentes agentes que promovem e comercializam os produtos e serviços do setor.
Regina Andrade salientou que é preciso o empenho e envolvimento de todos os participantes, que deverão implementar em suas ações a cultura da cooperação, unindo forças para que o turismo se torne uma realidade econômica e social no Vale do Aço. Precisamos acreditar neste projeto e fazê-lo acontecer”, disse. Regina ressaltou ainda a importância de receber bem o turista, e da união de todos os setores neste projeto em busca de resultados que serão construídos no curto, médio e longo prazo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















