31 de março, de 2015 | 16:05
Conferência aprova 30 propostas em Timóteo
As propostas do município serão registradas por meio de Resolução do CMDCA
DA REDAÇÃO - A X Conferência Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizada nos dias 27 e 28 de março no município de Timóteo, reuniu um total de 152 pessoas na sexta-feira e mais de 100 participantes no sábado, entre representantes da cidade e convidados.
Realizado no Centro Educacional Católico do Leste de Minas Gerais (CEC/MG), o evento abordou a participação social, trazendo a reflexão sobre a importância de a comunidade atuar na definição das prioridades para investimento na área da infância e adolescência.
Uma das palestras, com a psicóloga e doutoranda em Ciências Sociais, Cássia Vieira de Melo, ofereceu oportunidade aos participantes de aprofundar conhecimento e discutir experiências. O tema da palestra foi "Política e Plano dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - Fortalecendo os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente", mesmo tema da conferência deste ano.
A secretária de Assistência Social e atual presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Patrícia Nunes Elias, lembrou a importância do evento para o plano de políticas para a infância e adolescente. "Com a realização da conferência, estaremos dando início à elaboração do plano para os próximos dez anos, o que representa um marco na política de atendimento a este público", declarou.
Propostas
Das propostas apresentadas durante a Conferência, 30 foram aprovadas, entre elas: ampliação de vagas nas creches, reforço de segurança pública a partir da elaboração de um plano de ação entre polícias e conselhos, promoção à participação de crianças e adolescentes em espaços públicos de lazer e cultura, entre outras.
Apenas as propostas de âmbito regional, territorial, estadual e nacional aprovadas na plenária final serão encaminhadas para o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. As propostas de âmbito municipal serão registradas por meio de Resolução do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Timóteo.
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















