11 de abril, de 2015 | 18:00

Artes marciais

Professoa especializado ministra aula para grupo de policiais militares


IPATINGA - Aliar técnicas de jiu-jitsu à defesa pessoal foi a tônica de um treino oferecido na semana que passou a um grupo de 20 policiais militares da 12ª Companhia de Policiamento Rodoviário e Meio Ambiente. As aulas foram ministradas pelo professor da Tokugawa e especialista no assunto, Pablo D’Ávila, no próprio espaço da equipe, no Ipaminas.  

O treino abordou diversas situações normalmente enfrentadas pelos policiais em operações e abordagens. As técnicas vão desde imobilizações com “mata-leão” (estrangulamento) até o desarmamento de indivíduos de posse de armas de fogo e facas. No treino, foram usados simulacros para tornarem as situações ainda mais próximas da realidade.

Conforme o capitão da polícia militar Maiquel, treinamentos dessa natureza ocorrem de 15 em 15 dias, mas a escolha de profissionais como o professor Pablo D’Ávila ajuda a aperfeiçoar ainda mais essas técnicas. “Quanto mais a gente treina, menor a chance de a gente machucar um cidadão que ofereça resistência durante uma abordagem. Nós escolhemos fazer esse treinamento na Tokugawa, devido à referência positiva dessa academia no Vale do Aço”, informou o oficial.

Já o sargento Fernandes acredita que o treinamento é de suma importância no dia a dia das atividades de policiamento. “Nós podemos nos deparar com marginais que tenham conhecimento de artes marciais, o que dificultaria nosso trabalho. Sabendo e entendendo as técnicas, temos uma qualidade maior na abordagem, aumentando a nossa capacidade para inibir reações adversas”, enfatiza Fernandes.

O treinamento dos policiais conta com o apoio da Cenibra, que investe na qualificação dos militares que trabalham no monitoramento do meio ambiente e trânsito da região.

CURTA: DA no Facebook 

SIGA: Twitter: @diarioaco





ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário