18 de abril, de 2015 | 10:16
Seminário aborda medidas socioeducativas em Ipatinga
As políticas do serviço oferecido a jovens e adolescentes estarão na pauta
DA REDAÇÃO - As políticas do serviço oferecido em Ipatinga e que atende a jovens e adolescentes envolvidos com atos infracionais, estarão na pauta do 3º Seminário de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, que vai ser realizado na próxima quinta-feira (23), das 13h às 17h, no auditório da Univaço (Faculdade de Medicina). O debate terá como tema principal A intersetorialidade nas políticas públicas: uma saída possível para o rompimento da prática infracional”.
Representantes do poder público, rede socioassistencial do município, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, conselhos municipais e tutelares e demais organizações do Sistema de Garantia de Direitos de Ipatinga e municípios vizinhos estarão presentes no evento.
Para conduzir a palestra sobre Desafios e possibilidades na efetivação da política de atendimento ao adolescente autor de ato infracional”, o seminário contará com o coordenador geral do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), Cláudio Augusto Vieira da Silva. O convidado representará a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Na mesma tarde de debate, o advogado do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Zilah Spósito e orientador jurídico da Prefeitura de Belo Horizonte, Regis Aparecido Andrade Spíndola, vai mediar outra discussão. A temática será Os eixos da medida socioeducativa: possibilidades para o rompimento da prática infracional?”.
Em Ipatinga, o Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto é referenciado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), cuja sede está localizada no bairro Iguaçu. O objetivo principal é acompanhar adolescentes que cometeram atos infracionais e estão em cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, de Liberdade Assistida (LA) ou Prestação de Serviços à Comunidade (PSC), determinados pela Justiça. Outra finalidade destacada do programa é contribuir com o acesso desses jovens aos seus direitos e incentivar a ressignificação de valores na vida pessoal e social.
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















