08 de junho, de 2015 | 17:43
Unimed contrata novo superintendente
O nome escolhido para ocupar o cargo foi Laldecir Carlos Cabrini
DA REDAÇÃO - No ano em que comemora 35 anos de existência na região, a Unimed Vale do Aço tem apresentado uma série de novidades. Além de inaugurar o Hospital Metropolitano Unimed Vale do Aço e mudar a vocação do Hospital de Ipatinga para Núcleo de Especialidades e Diagnóstico (NED), a operadora passa a contar com um novo superintendente de Recursos Próprios. O nome escolhido para ocupar o cargo foi Laldecir Carlos Cabrini.
A nova contratação já foi anunciada aos médicos cooperados e aos colaboradores da instituição. Laldecir atua no sistema Unimed há 29 anos e já passou por diversas unidades. Comecei minha trajetória na Unimed do Brasil em São Paulo e, desde então, já passei por outras Unimeds em Minas Gerais. E agora o desafio no Vale do Aço é contribuir para alavancar os nossos recursos próprios”, contou.
Ainda segundo Laldecir, o primeiro passo é estudar a parte estrutural. Inicialmente, estou entendendo como está a estrutura dos recursos próprios para estudar os processos, melhorar a atuação e performance das pessoas e levar isso com o apoio da tecnologia para termos um resultado mais efetivo das nossas atividades”, explicou o Superintendente.
De acordo com o diretor técnico dos hospitais da Unimed Vale do Aço, Érico Raimundo Guimarães Fantini, a criação do cargo de superintendente de Recursos Próprios faz parte da reestruturação da cooperativa. O Laldecir veio para atender uma demanda na parte de recursos próprios para entender o conjunto de estratégias dos laboratórios e hospitais. Demos início a uma nova estrutura que com toda certeza trará bons resultados”, considerou Érico Fantini.
Para Laldecir Cabrini, é necessário investir em processos e pessoas para obter bons resultados. Eu acredito que, com as pessoas bem adequadas e preparadas para realizar as suas atividades e os processos muito bem definidos, conseguimos realizar um trabalho de qualidade. A Unimed tem que prestar um serviço sempre de qualidade, encantar o paciente na hora do atendimento e também a interação com os médicos que são a razão de ser da cooperativa”, ressaltou Laldecir.
Qualidade
O departamento de qualidade da Unimed Vale do Aço também ganhou um reforço. O médico oncologista Flávio Dias de Oliveira, que é auditor da ONA (Organização Nacional de Acreditação) foi contratado para melhorar a interface do setor junto aos médicos cooperados, além de contribuir na busca de mais uma certificação.
Com a mudança estrutural da Unimed Vale do Aço eles viram a necessidade de ter um serviço de qualidade melhor estruturado para poder pleitear a acreditação de acordo com a ONA. E como médico, farei o que tem que ser feito no que diz respeito à parte burocrática, confecção de protocolo, criação de indicadores, avaliação de comissões e ajudar a crescer continuamente porque a acreditação é um processo de melhoria contínua”, enfatiza Flávio de Oliveira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















