17 de junho, de 2015 | 14:32
"Cheque em branco"
Onze vereadores aprovam em primeiro turno o projeto que reduz a APA SERRA TIMÓTEO sem o Plano de Manejo
TIMÓTEO - O projeto que reduz a área da Serra Apa Timóteo, em benefício dos empresários e proprietários de chácaras, que também extinguirá nascentes, espécies da fauna e flora, foi aprovado em primeiro turno por 11 dos quinze vereadores, em reunião ordinária na Câmara Municipal, esta semana.
Os vereadores Vespa, Douglas e Binha foram contrários a matéria e denunciaram que a falta do Plano de Manejo no bojo do projeto, é um cheque em branco que o Legislativo estará dando ao prefeito Keisson Drumond se a aprovação do PL for concluída. O projeto ainda depende da segunda votação e redação final.
Plenário vazio
Com a leitura do relatório da CPI do Cartão Enchente, a reunião se tornou muito cansativa para o público que prestigiava a sessão. Assim, já com a Casa do Povo vazia, a votação que pede a redução da área verde do município em muitos quilômetros, se deu já com o plenário da Câmara vazio. A sessão da Câmara que iniciou às 14h, só foi terminar às 19hs.
O projeto que reduz a Apa Serra Timóteo votado em primeiro turno chegou a ser retirado de pauta na sessão do dia 1º de junho, devido à pressão popular e a presença em massa dos servidores públicos em greve.
urpreso ficou o vereador Douglas Willkys com a inclusão do PL na pauta votação desta terça-feira, já que a proposta era o de debater o assunto com as comunidades que seriam prejudicadas. O chefe da Casa Legislativa, vereador Moacir de Castro explicou que a matéria voltou a ser pauta porque o pedido de urgência da votação do PL está por vencer.
O QUE JÁ FOI PUBLICADO:
Polêmica marca redução da APA Serra do Timóteo - 13/06/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















