20 de junho, de 2015 | 10:39

Superaula contra o afogamento infantil

Ipatinga participa pela quinta vez da The World’s Largest Swimming Lesson


IPATINGA – Pelo quinto ano consecutivo, a cidade aderiu à “Maior Aula de Natação do Mundo”. A iniciativa é a versão do evento intitulado The World’s Largest Swimming Lesson, realizada anualmente em todo o mundo e com a premissa de reduzir o alto número de afogamento de crianças. Em Ipatinga, 121 meninos e meninas participaram da ação na semana que passou. Ipatinga figurou na listagem dos cinco locais com maior número de participantes do país.

A superaula de natação ocorreu na academia Bolha D´Água, no bairro Cariru, que é a única participante do Vale do Aço no evento mundial. Educadora física e diretora técnica da academia, Gisele Rita de Figueiredo Cunha alerta que é aconselhável que crianças aprendam a nadar o mais cedo possível. “No Brasil, o afogamento, segundo o Ministério da Saúde, é a segunda causa de mortes de crianças de 1 a 9 anos. Em 2014, foram 1.115 mortes de crianças por afogamento, ou seja, três crianças morreram por dia. Natação é uma habilidade vital para preservar a vida. Afogamento é ‘prevenível’”, disse.

O “aulão” na Bolha D´Água ocorreu no dia 18 de junho, às 10h. Em apelo social, a iniciativa recebeu 26 crianças da Escola Municipal Benvinda Moreira Pacheco, do bairro Caravelas. No balanço parcial da TWLSL até esta sexta-feira (19), 53 locais aderiram à proposta no país, com 2.200 participantes, informou Gisele Cunha.


SOBRE O ASSUNTO:

Braçadas sincronizadas contra o afogamento infantil - 21/06/2014

Crianças participam de “superaula” de natação - 19/06/2013
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário