29 de junho, de 2015 | 17:38

Instituto Cenibra fornece fossas biodigestoras

No dia 9 de julho será realizada uma reunião com todos os beneficiados para verificação das instalações


DA REDAÇÃO - O Instituto Cenibra doou materiais para a construção de 12 fossas sépticas na região de Cocais, sendo: 2 em Cocais das Estrelas (Antônio Dias) e 10 em São José de Cocais (Coronel Fabriciano). No dia 9 de julho será realizada uma reunião com todos os beneficiados para verificação das instalações, orientações sobre a utilização e manutenção. A iniciativa é uma parceria do Instituto com Associação Cultural dos Moradores de Cocais, Bertoldos e Timirim (Amcobeti).

“Parabenizo o Instituto Cenibra pela parceria na execução do Projeto de Instalação de Fossas Sépticas Biodigestoras. Em nome da comunidade, ressalto a importância social do projeto na melhoria da qualidade de vida das pessoas, investindo na saúde da população. São 12 famílias beneficiadas com atendimento direto de 40 pessoas domiciliadas nos municípios de Antônio Dias e Coronel Fabriciano”, afirma o presidente da Amcobeti, Ederson Martins Caldas.

A falta de água tratada e de esgoto sanitário provocam diarreia, hepatite, salmonelose e cólera. A fossa séptica biodigestora, além de evitar a contaminação do lençol freático, produz um adubo orgânico líquido que pode ser utilizado em hortas e pomares. A estrutura construída nas comunidades segue o modelo da Embrapa Instrumentação Agropecuária, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário