30 de junho, de 2015 | 17:28

Crackers invadem página da Diocese de Caratinga

Mensagens homoafetivas foram postadas no portal da Igreja Católica


Já foi denunciado à polícia e é investigado, um caso de invasão à página oficial da Diocese de Caratinga, no fim de semana. 

A Igreja Católica preparava a programação dos 100 anos da Diocese de Caratinga, celebrados no domingo, dia 27, quando o bispo diocesano Dom Emanuel Messias e demais membros da Diocese foram surpreendidos pela invasão do site oficial da Diocese. A informação é da TV Supercanal, de Caratinga. 

A diocese emitiu nota oficial sobre o episódio, destacando “a atitude maliciosa, de autoria ainda desconhecida, da invasão no gerenciador do site oficial”. Segundo apurado, foi postada uma notícia intitulada de “Nota Oficial: Comemoração de 100 anos da Diocese e o Dia internacional do Orgulho Gay”.

O Brasão da Diocese recebeu o efeito de uma ferramenta recém disponibilizada aos usuários da rede social, com um filtro colorido, as cores do arco-íris, considerado um símbolo da comunidade LGBT.

No texto, o invasor cita “a aprovação da união estável do mesmo sexo nos EUA como um marco para que o mundo caminhe na direção da tolerância” e convida a comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros para a participação em uma missa na Catedral São João Batista. 
Reprodução TV Supercanal Caratinga


diocese site invadido


Minutos antes do início da celebração festiva alusiva aos 100 anos da Diocese, bispo Dom Emanuel lamentou o fato.

“Eles entraram no site e colocaram o conteúdo. Está tendo uma votação se a gente é a favor da família constituída de pai e mãe, de um homem e uma mulher. A gente responde sim ou não. Estava vendo a estatística tem cerca de quatro milhões de votos para sim e três milhões disseram que não", enfatizou o bispo.

Na nota, o representante da diocese afirma que "Eles entraram no nosso site dizendo que a nossa Diocese está respondendo não. Nós suspendemos o site e mandei uma nota dizendo que nós queremos a família tradicional, pai e mãe. Deus criou o homem e a mulher, diz o livro de Gênesis: macho e fêmea os criou. Está muito claro para nós, então além disso nós falamos sobre a ideologia de gênero”, destacou o bispo referindo-se também ao conteúdo da nota oficial emitida pela Diocese.  
Reprodução TV Supercanal Caratinga


diocese site invadido


A Diocese de Caratinga deverá tomar as medidas necessárias para a identificação do autor da invasão. Dom Emanuel destacou sobre o real posicionamento da Igreja. “É um crime você entrar em um site e colocar uma ideia contra o pensamento da Diocese”, ressaltou o bispo.

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário