01 de julho, de 2015 | 17:43
Prefeito entrega escritura a diretor do Fórum de Timóteo
O registro garante o direito à propriedade do imóvel, dentro do Programa de Regularização Fundiária
DA REDAÇÃO - O prefeito de Timóteo, Keisson Drumond (PT) compareceu ao Fórum Dr. Perlingeiro de Abreu para entregar, nas mãos do juiz diretor João Paulo e o juiz da vara criminal, Luiz Eduardo de Oliveira, a escritura do espaço que está em funcionamento há mais de 20 anos.
A entrega de escrituras de imóveis será realizada em todo o município. O registro garante o direito à propriedade do imóvel, dentro do Programa de Regularização Fundiária desenvolvido pela Prefeitura de Timóteo e do Programa Habitar Brasil-Bid, uma parceria entre a prefeitura e o governo federal.
No mês de maio, o sonho de ter o imóvel regularizado tornou-se realidade para 25 famílias do Setor 1, que corresponde à Regional Sul, que esperaram 36 anos. De acordo com a gerente da Gerencia de Regularização Fundiária, Gislaine Ataíde, a prefeitura já possui mais dois mil requerimentos abertos para regularização fundiária. Segundo ela, grande parte dos imóveis do município não possui escritura.
O Programa continua atendendo os requerimentos da Regional Sul e cerca de 50 novas famílias serão contempladas na próxima remessa. Para entrega das novas escrituras, será realizada uma solenidade com as famílias contempladas. A previsão é de que o evento aconteça em agosto próximo, em data a ser confirmada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















