03 de julho, de 2015 | 17:07

Fiemg recebe Mário Sérgio Cortella

Cerca de 500 pessoas assistiram à palestra na noite de quinta-feira


DA REDAÇÃO - A Fiemg Regional Vale do Aço recebeu, na noite de quinta-feira (2), o professor, filósofo, escritor, mestre e doutor em Educação, Mário Sérgio Cortella. Um dos palestrantes mais requisitados da atualidade, Cortella abordou o tema: “Da Oportunidade ao Êxito: Mudar é complicado? Acomodar é perecer”.
Esta é uma das iniciativas da Fiemg Regional Vale do Aço para informar e viabilizar todo apoio possível para o empresariado da região. “Juntamente com o Sebrae, Associações Comerciais, CDL’s e Sindcomércio do Vale do Aço, que convidaram toda a classe da região para participar do evento, a Fiemg, através desta palestra, buscou levar para o empresariado informações e estímulo para vencerem a crise”, resumiu Luciano Araújo, presidente da Fiemg Regional Vale do Aço.

“Nossa região, atualmente, está passando por um momento crítico na siderurgia, que reflete em diversos segmentos. Uma das iniciativas da Fiemg, por exemplo, foi criar projetos para o setor metalomecânico desenvolver novos produtos, novos mercados, como a área naval, e agora o agronegócio. Não acredito em sorte. Sorte é a soma de oportunidades, e o empresário tem que estar preparado para aproveitá-las. Precisamos sair da zona de conforto, reorganizar nossos negócios e buscar as oportunidades”, acrescentou Luciano Araújo.

Para Mário Sérgio Cortella, é preciso que o empresário tenha uma esperança ativa, do verbo “esperançar”, não do verbo “esperar”. “Esperança ativa é quando você busca, é criativo, inventa. Isto é, o empresário jamais pode adotar como trilha sonora Zeca Pagodinho: ‘deixa a vida me levar, vida leva eu’, se não, será atropelado; ele tem que se inspirar no paraibano Geraldo Vandré, quando lembrava que ‘quem sabe faz a hora, não espera acontecer’. É preciso se antecipar, criar condições, se reinventar”, afirmou.

Atuação
Mário Sérgio Cortella é autor de várias obras publicadas no campo da Filosofia e da Educação. Atualmente, ministra palestras por todo o Brasil, além de escrever regularmente artigos para os principais jornais do país e participar como âncora, debatedor e comentarista de diversos programas de televisão e rádio.

Em suas palestras, o filósofo convida e conduz o público à reflexão, com conteúdo que pode ser aplicado à vida pessoal, profissional e em ambientes corporativos, acerca de ética no trabalho, relações interpessoais, carreira, valores, preconceitos, versatilidade, ousadia, mudanças no mundo dos negócios, exercício do poder e da autoridade e outros tantos temas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário