23 de julho, de 2015 | 17:02

Município terá blitze educativas no Dia Nacional do Motociclista

A primeira blitz será montada na avenida Roberto Burle Marx


DA REDAÇÃO - O Instituto Raquel Barreto em Defesa da Vida vai intensificar a campanha por um trânsito seguro na cidade, com o apoio da Prefeitura de Ipatinga. Desta vez, o objetivo é chamar a atenção dos condutores de motocicletas.

Na próxima segunda-feira (27), para lembrar o Dia Nacional do Motociclista, serão realizadas duas blitze educativas, em parceria com a Polícia Militar. A primeira blitz será montada na avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema, das 9h às 10h30. A segunda movimentação será realizada na avenida Colatina, no bairro Caravelas, das 16h às 17h30.

Recentemente, o Vale do Aço foi destaque na imprensa por se tornar uma das regiões onde a venda de motos mais cresceu em todo o país. Com o grande aumento da frota nos últimos anos, multiplicaram-se as ocorrências com acidentes fatais e com feridos em batidas envolvendo motocicletas, em boa parte causados por imprudência dos próprios condutores, ou pelo desrespeito de outros motoristas.

De acordo com levantamento do Departamento de Transporte e Trânsito da Prefeitura (Detra), foram registrados 1.730 acidentes envolvendo motociclistas em 2014, com 1.539 vítimas, sendo 12 óbitos. Este ano, somente no período de janeiro a março já ocorreram 398 acidentes com motociclistas, resultando em 391 feridos e uma morte. Conforme estatísticas de 2014 projetadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Ipatinga o número de motocicletas e motonetas (35.275) representa 26% do total da frota de veículos do município (136.106) e 44% dos automóveis emplacados na cidade (80.327).

O objetivo principal da programação de blitze educativas organizada pelo Instituto Raquel Barreto durante o ano é o de promover a conscientização social e a humanização do trânsito na cidade. Ainda em julho, a entidade participou do 6º Seminário e Ação Social em favor da Vida, realizado pela Paróquia São Geraldo, no bairro Esperança. No último dia 13 aconteceu mais uma blitz educativa, na avenida José Júlio da Costa (Ideal/Ferroviários), para marcar o início do período de férias escolares. Nesta semana, a entidade participa da 27ª Expo Usipa no estande montado pela Polícia Militar, na área denominada “Movimento Trânsito mais Seguro”. Mais informações pelo telefone (31) 8605-2663 e e-mail [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário