23 de julho, de 2015 | 17:05
Parque da Ciência representado em evento da SBPC em São Paulo
A programação científica mobilizou mais de 6 mil pessoas
DA REDAÇÃO - A equipe de professores do Parque da Ciência de Ipatinga representou a prefeitura na 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento, que ocorre anualmente, teve esta edição sediada no campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo, entre os dias 12 a 18 de julho, e contou com a participação do município por meio de um estande com atividades interativas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação.
No Ano Internacional da Luz, estabelecido pela Organização das Nações Unidades para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a reunião teve como tema Luz, Ciência e Ação”. O Parque da Ciência de Ipatinga expôs duas montagens: o Espelho Infinito”, que refletia a luz por meio de jogo de espelhos, e uma fibra ótica, um condutor de elevado rendimento de luz, imagens ou impulsos codificados. Todas as atividades foram interativas e chamaram a atenção do público.
A participação nas reuniões anuas da SBPC proporcionam a troca de experiências. Desta edição, trouxemos ideias inovadoras para montagens de baixo custo e novidades que serão implementadas às atividades do Parque da Ciência”, destaca o gerente do parque Lauro Valente.
A programação científica mobilizou mais de 6 mil pessoas e contou com palestras, mesas redondas, seminários e minicursos. Além disso, proporcionou aos participantes um elevado nível de debates entre os cientistas e pesquisadores de todo o país para falar de seus projetos e especialidades.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















