01 de agosto, de 2015 | 10:22

Zona rural tem curso de saneamento básico

Participantes aprenderão sobre a higienização básica no lar, como a lavagem da caixa d'água e o seu tratamento


DA REDAÇÃO – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MG) abre as inscrições gratuitas para o curso de Saneamento Básico no Meio Rural. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Ipatinga. Nas aulas teóricas e práticas, os participantes vão aprender, por exemplo, sobre a higienização básica no lar, como a lavagem da caixa d'água e o seu tratamento. As aulas acontecem entre os dias 24 e 26 de agosto, na Central de Capacitação e Empreendedorismo – Capacitar, que fica na avenida João Valentim Pascoal, no Centro. As vagas são limitadas e haverá um dia de aula prática no campo.

Também em parceria com o Senar, a Prefeitura promove entre os dias 14 e 18 de setembro, o curso de Fruticultura Básica. As aulas são gratuitas e acontecem na comunidade do Ipaneminha. Ao todo são 40 horas/aula. Aos participantes será emitido certificado pelo Senar.

De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo  (Semdetur), o curso tem como público alvo os moradores e proprietários na zona rural de Ipatinga.

Para os dois cursos as inscrições antecipadas podem ser feitas na Semdetur, que fica no 2º andar da Prefeitura de Ipatinga e também pelo telefone 3829-8069.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário